Noticias

- Promoções comerciais devem crescer ainda mais em 2014 com a utilização de processo eletrônico pela Caixa Federal - 20/02/2014

A Caixa Federal anunciou que deverá implementar ainda no inicio de 2014 o processo eletrônico para agilizar os pedidos de autorização de promoções comerciais. 

O novo sistema tornará o processo para obtenção do certificado de autorização ainda mais rápido, agilizando a realização de promoções que integram o calendário anual do varejo, como Natal , Dia dos Pais, Dia das Mães e Copa do Mundo.

“O sistema online tornará mais seguro e ágil a troca de informações e o envio da documentação. Consequentemente, a autorização da campanha ocorrerá de forma bem mais rápida”, informa Marcelo Santini, diretor da Santini Consultores Associados, de Porto Alegre, empresa especializada na área de Promoções Comerciais.  

A Caixa anunciou ainda que todo o trâmite levará no máximo uma semana e que não deixará de atender as empresas que ainda prefiram utilizar o processo tradicional que  possibilita o envio de documentos físicos. Atualmente, o processo leva em média até 30 dias para ser concluído. 

Nos últimos anos, as promoções comerciais que necessitam de autorização da Caixa apresentaram um crescimento significativo. Em 2011, a Caixa Federal liberou aproximadamente 1.500 autorizações, número que subiu para cerca de 2.500 em 2012. No ano passado,  mais de  3.500 autorizações foram liberadas pela instituição.